Tendência

Uma configuração de câmera que poucos fotógrafos usam

Todas as câmeras fotográficas têm pelo menos um recurso ou configuração que nunca ou raramente usamos. Neste vídeo, o fotógrafo Mark Denney mostra e explica um que é muito útil e poucos fotógrafos lembram de sua existência e benefícios.

Há situações em que você gosta da cena, mas simplesmente não consegue uma composição que funcione bem. Em situações como essa, ele gosta de brincar com a orientação da câmera e lentes diferentes , mas há algo a mais que você pode fazer.

A proporção da imagem é algo que você provavelmente não altera na câmera, mas Mark explica por que você deve fazer isso. Como fotógrafo de paisagens, Mark se concentra nesse gênero ao falar sobre o recurso. No entanto, pode ser útil para qualquer outro tipo de fotografia. Veja o vídeo abaixo. Ele está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português:

Algumas cenas precisam apenas de um corte diferente. Às vezes é difícil imaginar, especialmente se você estiver obcecado por uma cena por um tempo. Uma simples mudança na proporção da imagem na câmera ajuda a visualizar e criar um outro conceito para fazer a foto perfeita.

Mark fotografa com uma Fuji GFX 100S e esta câmera tem o recurso disponível e é fácil de encontrar. Conforme altera a proporção da imagem, você verá o corte específico na tela. A sua câmera tem esta configuração? Você usa, ou prefere brincar com o crop (corte) na pós-produção?

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos os salários de nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *