Dicas de Fotografia

Uma barraca no teto do carro seria o sonho de todo fotógrafo?

Quando precisamos fotografar em cidades mais distantes ou fazer ensaios em lugares mais remotos sempre é uma correria para chegar cedo e tentar aproveitar o máximo de tempo porque não temos como pernoitar no local. Mas essa dificuldade pode estar com os dias contados. O fotógrafo Andrew Hoyle também estava de mãos atadas por causa da pandemia do coronavírus, que restringiu viagens e hospedagens em hotéis e pousadas. Assim, ele não conseguia fazer expedições fotográficas ou fotografar normalmente seus ensaios e viagens. Então, ele resolveu investir um pouco de dinheiro e instalar uma barraca inovadora no teto do seu Jipe.

Andrew Hoyle / CNET
Andrew Hoyle / CNET

“Instalada de maneira compacto no teto do carro, a TentBox se abre facilmente para se tornar uma barraca completa com colchão, bolsos de armazenamento e espaço para acomodar confortavelmente duas pessoas. É fácil de colocar e pode guardar a sua roupa de cama quando está fechada, o que significa que todas as suas necessidades noturnas são mantidas separadas do seu equipamento diurno na parte de trás do seu carro. Ela também vem com uma escada para ajudar a escalar”, disse Andrew sobre as facilidades da barraca “ninja”. Veja vídeo demonstrativo abaixo:


Segundo Andrew, a flexibilidade fornecida pela barraca no teto do carro é impressionante. “Saber que não preciso me hospedar em um hotel ou chegar a um acampamento com luz do dia suficiente para montar uma barraca significava que eu poderia ficar de fora e aproveitar ao máximo o sol poente. Então, simplesmente abri a tampa e pulei na cama. Também me permitiu começar mais cedo pela manhã. Eu só precisava de uma xícara de café rápido antes de ir para o meu primeiro local, sem o incômodo de empacotar os postes da barraca. Como não precisei embalar uma barraca normal e sacos de dormir no carro, havia espaço de sobra para outros equipamentos de fotografia – duas caixas cheias, como descobri. Isso significava que eu tinha o equipamento para qualquer foto que quisesse, incluindo fotos aéreas com meu drone DJI Mavic e vídeo de gravação”. Veja o vídeo abaixo com uma viagem de Andrew com sua barraca sobre rodas:


A TentBox, barraca que Andrew instalou no teto do carro, cabe na maioria dos veículos, não apenas em grandes jipes e abre uma grande variedade de oportunidades para a fotografia de paisagem, ensaios externos em cidades mais distantes. Porém, o investimento não é muito barato. O modelo clássico custa em torno de US$ 2.500 sem contar o custo de frete (envio). É um luxo e um conforto excepcional, um sonho de consumo para qualquer fotógrafo, mas o preço dá um gelinho momentâneo na vontade louca de ter um “mimo” como esse para facilitar nossa vida na fotografia.