Um técnico de luz teatral fotografa paisagens ao redor do mundo

Uma boa luz natural sempre irá fazer uma diferença enorme na captação da fotografia. Mas para isso é preciso entendê-la. Grandes pintores como Monet e Da Vinci realizavam observações e estudos sobre a luz e seus efeitos, a técnica e o talento desses artistas foi complementada com essas sabedorias.

O fotógrafo Llyod Evans nos apresenta imagens bucólicas de paisagens captadas com luz natural. Evans é técnico de iluminação teatral portanto a dramaticidade de suas fotografias são reais no sentido mais poético. Quando falamos em Golden Hour é sobre isso que nos referimos, utilizar a luz natural que brilha de uma forma mágica no céu, no caso de Evans, ele a aplica em paisagens.

Suas fotografias são quentes e cromáticas de forma intencional, o fotógrafo procura realizar as imagens no outono ou no inverno quando a luz é mais quente e expressiva. Os locais escolhidos para fotografar são realmente incríveis mas imagine como seriam essas imagens sem o uso de uma boa técnica fotográfica. Com certeza não seria nada emocionante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *