Muita sensualidade e emoção, lapidadas com estilo e sensibilidade. Foi com esse olhar que Drausio Tuzzolo construiu a capa da edição natalina da Playboy, que sai neste mês. O fotógrafo já tem no histórico várias matérias e capas para a famosa revista masculina, inclusive duas emplacaram na Playboy norte-americana.
Drausio começou fotografando nu sensual em 1985, quando recebeu um prêmio da própria Playboy. Desde então, não parou mais. Para ele, trabalhar com uma equipe de grandes profissionais dentro da estrutura oferecida pela revista é uma oportunidade única.
As gêmeas que aparecem na capa da edição, Débora e Denise Tubino, procuraram o fotógrafo por indicação de outra modelo. Tuzzolo viu nelas a possibilidade de um bom ensaio. Assim, em uma reunião na revista para outro trabalho, ele citou as irmãs de 29 anos de idade e a equipe da publicação quis conhecê-las.
Em novembro, a revista ligou para o fotógrafo e o chamaram para uma reunião e o trabalho foi fechado.
Em um ensaio sensual com gêmeas, há uma linha tênue entre a sensualidade e o preconceito. Apesar de ser uma situação delicada, existe também a fantasia de quem está vendo. Drausio afirma: “Aquilo é uma representação, uma mentira que se torna realidade naquele momento. Dentro disso, podemos ousar um pouco e brincar com a libido do leitor”.
Para ele, o ensaio rendeu de maneira bastante harmoniosa e em sintonia com as modelos. “Depois de três dias inteiros e intensos de trabalho, das 8 às 20 horas, com exigentes termos técnicos, direção e produção, o resultado foi extremamente gratificante!”, comemora Tuzzolo, que nos últimos meses também tem se dedicado a passar um pouco da sua experiência em eventos de fotografia. Em março, ele esteve em Balneário Camboriú (SC), palestrando na Semana da Fotografia. Em setembro do ano passado, participou em São Paulo do Nu Conference.