Trabalho desenvolvido por mulheres na arte ganha exposição no MASP

A reunião de cem anos de trabalho onde as mulheres foram protagonista estarão em exposição no Museu de Arte de São Paulo. A mostra intitulada Histórias das mulheres resgata obras desenvolvidas apenas por mulheres entre o século 1 ao 19, e abre um importante diálogo sobre a presença e atividade feminina na arte e na sociedade.

O acervo apresentado é composto por 60 pinturas, 2 desenhos e 34 tecidos, todos produzidos por mulheres de diferentes partes do mundo, desde a África, Américas, Ásia, Europa e Índia. As peças têxteis tinham suas pinturas produzidas manualmente e eram vistas como um trabalho “para mulher”. A exposição fica aberta ao público do dia 23 de agosto ao dia 17 de novembro, com venda de bilhetes no próprio local.

https://www.instagram.com/p/Bx0u91YpO08/

O MASP explica em seu site que a exposição foi criada “em diálogo e contraponto com Histórias feministas: artistas depois de 2000”. Buscando trazer a importância e relevância de tratar o assunto na arte e expandir à sociedade esta comunicação, fazendo parte de uma série de atividades desenvolvidas este ano com o título Histórias das mulheres, Histórias feministas.

https://www.instagram.com/p/BxRi5Qop0kb/

Artigos relacionados