Thomas Baccaro expõe fotos de transgêneros

A partir desta quarta-feira (2), o D4 Boteco Galeria, nos Jardins, em São Paulo, recebe a exposição Trans Formed Society, do fotógrafo Thomas Baccaro. Parte de um projeto que o pernambucano de 38 anos denominou Transgender, reúne 24 retratos feitos em 2008 no Recife (PE) de homens que estavam prestes a passar pela cirurgia de redesignação sexual (cirurgia de mudança de sexo).

Baccaro observa que essas pessoas, chamadas “transgênero”, fazem parte de um grupo diversificado de pessoas que não se compatibilizam com o papel estabelecido pelo o gênero com o qual nasceram. Seu objetivo com essa série é, de algum modo, provocar, “na intenção de transgredir e mostrar o enigma, o subversivo, através do ponto de partida do ser humano, e a relação com seu eu interior”, afirma.

“Participei de diversas reuniões no núcleo de psicologia Transgênero Recife, e atraí a confiança dos modelos, que foram ao estúdio para serem fotografados”, completa o fotógrafo, que diz ter dispensado a manipulação digital nesse trabalho.

A mostra fica em cartaz até dia 13 de maio, na Rua da Consolação, 3417.

ThomasBaccaro_Trans09

ThomasBaccaro_Trans07

ThomasBaccaro_Trans02

Sair da versão mobile