Tema do Prêmio de Fotografia Ambiental é a poluição

O Prêmio de Fotografia Ambiental da Syngenta acaba de anunciar os vencedores de sua segunda edição, intitulada Scarcity – Waste (Escassez – Resíduos, em português). Mustafah Abdulaziz ganhou o primeiro lugar na Competição Profissional para a sua série em curso Water que acompanha as questões da água ao redor do globo. Abdulaziz levará para casa US$ 15.000, mais uma comissão de USS $ 25.000 para o trabalho vencedor.

Fotografia da série "Water" de Mustafah Abdulaziz, vencedora da Competição Profissional do prêmio Sungenta.
Fotografia da série “Water” de Mustafah Abdulaziz, vencedora da Competição Profissional do prêmio Sungenta.

Benedikt Partenheimer ficou com o primeiro lugar da Competição Aberta para uma imagem feita em Xangai, na China, documentando a poluição do ar. Partenheimer levará para casa um prêmio de US$ 5.000.

A segunda edição do prêmio bienal atraiu mais de duas mil inscrições de fotógrafos em ambas as categorias que procuram histórias de fotografias sobre o esgotamento dos recursos naturais, a degradação ambiental  e do desperdício ao redor do mundo.

Foto de Benedikt Partenheimer, vencedora da Competição Aberta, que retrata a poluição do ar na China.
Foto de Benedikt Partenheimer, vencedora da Competição Aberta, que retrata a poluição do ar na China.

As imagens dos vencedores, finalistas pré-seleccionados, e mais 30 participantes estarão em exibição na Somerset House, em Londres, a partir de 10 de abril. Elas já estão em exibição on-line e podem ser conferidas clicando aqui.

FONTE: AMERICAN PHOTO

lightroom

Artigos relacionados