Tecnologia

Samsung anuncia dois novos sensores de 48 e 32 megapixels para seus smartphones

congresso de fotografia

Os recentes lançamentos dos smartphones top de linha anunciaram uma corrida no mundo da fotografia com celular no que se refere ao número de câmeras e lentes é possível colocar em um dispositivo. Porém, a Samsung ainda não está desistindo dos megapixels e anunciou o lançamento de um novo par de sensores destinados a futuros smartphones: o GM1 de 48 megapixels e o GD1 de 32 megapixels.

“A demanda por sensores de imagem ultrapequenos e de alta resolução está crescendo à medida que os smartphones evoluem para oferecer novas e mais excitantes experiências de câmera para os usuários”, disse Ben K. Hur, vice-presidente de marketing da System LSI na Samsung Electronics.

Tanto o 48OC ISOCELL Bright GM1 quanto o 32MP ISOCELL Bright GD1 têm 0,8 μm de pixels e são sensores CMOS retroiluminados (BSI) que usam a mais recente tecnologia de isolamento de pixels da Samsung, apelidada de ISOCELL Plus. Eles também usam a tecnologia Tetracell da Samsung, que mescla quatro pixels para criar um único pixel que é mais eficiente em ambientes com pouca luz.

A Samsung afirma que o GM1 e o GD1 podem fornecer sensibilidade à luz equivalente à de um sensor de 1.6μm-pixel na resolução de 12MP e 8MP, respectivamente. Ambos suportam a estabilização eletrônica baseada em giroscópio e o GD1 de 32MP suporta captura de imagem HDR em tempo real. A Samsung espera que os novos sensores estejam em produção em massa até o final de 2018.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário

error: Content is protected !!