Tecnologia

Samsung anuncia dois novos sensores de 48 e 32 megapixels para seus smartphones

Os recentes lançamentos dos smartphones top de linha anunciaram uma corrida no mundo da fotografia com celular no que se refere ao número de câmeras e lentes é possível colocar em um dispositivo. Porém, a Samsung ainda não está desistindo dos megapixels e anunciou o lançamento de um novo par de sensores destinados a futuros smartphones: o GM1 de 48 megapixels e o GD1 de 32 megapixels.

“A demanda por sensores de imagem ultrapequenos e de alta resolução está crescendo à medida que os smartphones evoluem para oferecer novas e mais excitantes experiências de câmera para os usuários”, disse Ben K. Hur, vice-presidente de marketing da System LSI na Samsung Electronics.

Tanto o 48OC ISOCELL Bright GM1 quanto o 32MP ISOCELL Bright GD1 têm 0,8 μm de pixels e são sensores CMOS retroiluminados (BSI) que usam a mais recente tecnologia de isolamento de pixels da Samsung, apelidada de ISOCELL Plus. Eles também usam a tecnologia Tetracell da Samsung, que mescla quatro pixels para criar um único pixel que é mais eficiente em ambientes com pouca luz.

A Samsung afirma que o GM1 e o GD1 podem fornecer sensibilidade à luz equivalente à de um sensor de 1.6μm-pixel na resolução de 12MP e 8MP, respectivamente. Ambos suportam a estabilização eletrônica baseada em giroscópio e o GD1 de 32MP suporta captura de imagem HDR em tempo real. A Samsung espera que os novos sensores estejam em produção em massa até o final de 2018.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!