Fotografia de família Retrospectiva

A sua foto de 2013: Vanessa Kohler

photo7

Certamente, 2013 assinalou muitas mudanças de percurso – ou ensaios de mudança que se pretendem consolidar neste novo ano. Deslocamentos para uma nova área dentro da fotografia são comuns. Nos últimos anos, com maior frequência ocorreu de fotógrafos de outros segmentos ingressarem na cobertura social, por exemplo. Porém, há também quem esteja de saída.

Vanessa Kohler, competente fotógrafa social natural de Belo Horizonte (MG) e radicada em São Paulo, está em movimento. Desfrutando uma quinzena de férias – após quatro anos em ritmo de trabalho acelerado –, a ex-modelo já definiu o rumo que quer tomar em 2014:

– Este ano, vou dar um tempo na fotografia de casamento, pois quero descansar um pouco do trabalho aos finais de semana. Eu me mudei para São Paulo e a vida por lá já é corrida o suficiente. A fotografia de casamento me tomava muito tempo e eu não conseguia me dedicar o quanto gostaria à fotografia de família.

Por isso, Vanessa decidiu eleger fotos (ela achou difícil escolher uma só) desse segmento como as mais marcantes do ano e que representam a maneira como ela pretende encarar esse filão: – Gostaria de fazer fotografia de família de uma forma que me agrada, pensando um pouco mais em conceitos diferentes de produção. Espero que dê certo e que agrade aos clientes tanto quanto tem me agradado.

Alguma dúvida de que o farão?

photo

photo5

photo4

photo3

photo1