Sua foto de 2013: Adriano Gonçalves

Floria - 1

Dois mil e treze foi um ano em que as imagens navegaram ao sabor das redes sociais. O hábito de compartilhar imagens foi levado a tal extremo que “selfie” foi eleita a palavra do ano pelo Oxford Dictionary. Mas não foi apenas a mania de tirar autorretratos para postar no Facebook que mobilizou o trânsito de imagens em 2013. Muitos profissionais aproveitaram o potencial das mídias sociais para mostrar o trabalho e captar novos clientes, numa demonstração de que a propaganda boca a boca ganhou um rival de peso.

Entre os que viram suas imagens circularem livremente pela web está Adriano Gonçalves. O fotógrafo social natural do Tocantins é muito popular entre seus pares e tem o trabalho constantemente citado como exemplo de técnica e sofisticação. Daí a proliferação de “adrianos” nas redes sociais, uma condição tão marcante que o fotógrafo radicado em Brasília (quando não está viajando para dar cursos) a levou em conta no momento de eleger sua foto do ano de 2013.

“Não sei qual seria a minha foto mais marcante, mas essa foi a mais comentada e compartilhada no meu Facebook”, disse, econômico, Adriano. Publicada dia 10 de setembro, a imagem recebeu 793 curtidas e foi compartilhada 41 vezes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *