Tendência

Sony ZV-E10: nova câmera para vloggers e criadores de vídeo

Sony anuncia a ZV-E10, câmera para vloggers e criadores de vídeo
Sony ZV-E10, câmera para vloggers e criadores de vídeo

A Sony anunciou a ZV-E10, a primeira câmera da série Alpha destinada a vloggers. O novo modelo é baseado na câmera APS-C básica da Sony, a a6100, e inclui muitos dos recursos desta câmera, como o foco automático em tempo real da Sony. No entanto, ela adiciona vários recursos projetados especificamente para vlogs.

O ZV-E10 inclui uma tela totalmente articulada, tornando mais fácil para os vloggers monitorarem o vídeo durante a gravação. Uma alavanca de zoom ao redor do botão do obturador pode operar lentes de zoom motorizado, com oito configurações de velocidade selecionáveis ​​pelo usuário, e zoom digital em outras lentes usando a tecnologia Clear Image Zoom da Sony. Veja abaixo o vídeo de lançamento publicado pela Sony.

Um microfone multidirecional de três cápsulas foi projetado para acompanhar o som, e a câmera vem com um pequeno windscreen ‘deadcat’. A sapata Multi Interface da Sony suporta áudio digital e está localizada no canto superior normalmente reservado para visores na série a6000.

O ZV-E10 inclui vários recursos vistos pela primeira vez na câmera compacta de vlog da Sony, a ZV-1. Isso inclui o modo de demonstração de produtos da Sony, que pode mudar automaticamente o foco do rosto de um assunto para um objeto colocado na frente da câmera.

Outros recursos incluem uma função de desfoque de fundo, que define a lente para sua abertura máxima para separar o assunto do fundo, e um modo de pele suave. Os usuários também podem transmitir ao vivo diretamente de um computador ou smartphone, e a câmera pode funcionar como uma webcam.

Há um grande botão de gravação de filme na parte superior do ZV-E10, bem como um botão para alternar rapidamente entre os modos estático, filme e S&Q (lento e rápido). Uma lâmpada de controle frontal e um marcador de quadro vermelho na tela facilitam a visualização quando a gravação está em andamento.

Sony anuncia a ZV-E10, câmera para vloggers e criadores de vídeo

Vídeo 4K / 30p, capturado de um sinal 6K sobreamostrado, pode ser gravado em até 100 Mbps usando o codec XAVC S da Sony, e a gravação 1080 / 120p está disponível para câmera lenta. A câmera suporta vídeo HDR por meio de captura HLG e perfil gama S-Log 3 da Sony. Ele pode capturar imagens estáticas de 24MP em formato Raw ou JPEG.

Microfone dedicado e conectores de fone de ouvido estão incluídos para gravação de áudio e monitoramento ao gravar vídeo.

A Sony afirma que a câmera pode gravar até 125 minutos de vídeo ou capturar 440 imagens com classificação CIPA com uma única carga. Ele também pode ser alimentado por meio de sua porta USB-C para uso contínuo.

O ZV-E10 estará disponível nas versões preto e branco no final de agosto e será vendido por US$ 700. Um pacote incluindo a lente zoom motorizado 16-50mm F3.5-5.6 da Sony será vendido por US$ 800. No Brasil, ainda não há previsão dos valores.

Via: DPreview

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *