Acessórios

Sony lança nova linha de cartões de memória SD mais rápidos e resistentes

A Sony anunciou o lançamento da sua nova série de cartões de memória SD UHS-II. Segundo a empresa, os cartões da série SF-G com a especificação TOUGH são direcionados a “fotógrafos que confiam que suas fotografias permanecerão seguras quando seus cartões SD forem removidos da câmera” e combinam robustez com rápidas velocidades de leitura e gravação.

Os cartões SF-G são à prova de curvatura até 180N, à prova de queda até 5 metros, à prova d’água com classificação IPX8 e à prova de poeira com classificação IP6X. Para obter estas características, os cartões apresentam uma estrutura de moldagem de peça única e um design sem nervuras e sem interrupções. Além disso, eles são à prova de raios X, à prova de imãs, antiestáticos e à prova de temperatura.

As velocidades de leitura máximas de até 300MB/s e velocidades de gravação de até 299MB/s devem permitir a captura rápida de fotos consecutivas, e as placas também suportam a classe de velocidade de vídeo V90, tornando-as uma boa opção também para quem trabalha com vídeo.

Os cartões SF-G vêm com o SD Scan Utility da Sony e o File Rescue Software. Eles estarão disponíveis nas capacidades de 32GB, 64GB e 128GB e serão lançados na Europa a partir de outubro. Ainda não foram divulgadas informações a respeito da disponibilidade em outras regiões e preços.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário