Muito se fala o embate Nikon vesus Canon quando o assunto é câmera DSLRs. Mas existem muitos outros tipos de câmera. E, aparentemente, a Sony não está encontrando concorrentes à altura no mercado das mirrorless. Já é o quarto ano consecutivo que a Sony se mantem em 1º lugar.
A Sony destacou-se com série A7 e as vendas de câmeras mirrorless da marca foram impulsionados por 66% nos últimos 12 meses. A empresa mantém a 1ª posição global entre as mirrorless. Outras principais marcas de câmeras mirrorless incluem Olympus, Fujifilm, Panasonic e Samsung.
A venda de DSLRs caiu nos últimos doze meses em 19% de volume e 9% em valor. Enquanto isso, a venda de mirrorless cresceu 36% em volume e 50% em valor no mesmo período. Ben Arnold, Diretor Executivo do NPD Group, observou que “o crescimento no segmento mirrorless mostra como essa nova tecnologia está ressoando com os consumidores”.
As câmeras mirrorless são compactas com lentes intercambiáveis. Elas não possuem espelhos em sua parte mecânica – mirrorless significa “sem espelho” em inglês. Elas são mais compactas que as DSLRs e tem muitos recursos semelhantes, o que seria o motivo da queda de venda das DSLRs.
FONTE: DP REVIEW, PETA PIXEL