Tendência

Sony anuncia aumento de 14% nos preços de suas câmeras fotográficas

Depois da tempestade vem a… deveria ser a bonança, mas no caso do preço das câmeras fotográficas vem mais tempestade. A Sony anunciou ontem que irá aumentar os preços de suas câmeras em 14% no Japão a partir de 1 de fevereiro de 2023. Automaticamente, o preço de toda a linha de câmeras, incluindo as profissionais e as câmeras mirrorless, deve subir ainda mais em todo o mundo nos próximos meses. Logo, poderemos ver câmeras fotográficas com os mesmos preços de carros populares.

Segundo a empresa, a elevação dos preços é necessária devido ao aumento dos custos de produção, da valorização do Iene (moeda japonesa) e para garantir a continuidade do negócio. A Sony que esse aumento de preço permitirá que ela continue investindo em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e suporte aos clientes.

Então, se você estava pensando em comprar uma câmera Sony é bom se apressar e garantir logo seu novo brinquedinho com o preço atual porque nas próximas semanas o valor, com certeza, vai subir. Como alternativa talvez você pense em comprar uma Canon ou Nikon. Mas o problema do aumento dos custos de produção não é exclusividade da Sony.

Todas as fabricantes estão reduzindo suas estruturas nos últimos anos, a própria Canon fechou sua fábrica no Brasil e a Nikon deixou o país em 2017. E mesmo assim, os preços das câmeras não pararam de subir e a tendência é novos aumentos durante todo o ano de 2023. O forte crescimentos dos celulares tem deixado as tradicionais fabricantes de câmeras fotográficas contra a parede e se nada for feito em breve a situação delas ficará dramática do ponto de vista da continuidade e viabilidade dos negócios.

Leia também: As 6 melhores câmeras para iniciantes em 2023

Artigos relacionados