Solução online agiliza escolha das imagens

Um dos “gargalos” do fluxo de trabalho do fotógrafo social está no momento da escolha das imagens que irão compor o álbum de casamento. Não são poucos os que enfrentam a demora dos clientes em se decidir, o que emperra o processo de produção e exige que o profissional fique no pé dos noivos. No entanto, como se diz, se a vida te dá limões…

A limonada que o fotógrafo paulista Evandro Rocha fez atende pelo nome de Select, um dos produtos da ePics, divisão de tecnologia que desenvolve soluções para fotógrafos (outros itens são os sites personalizados). A empresa surgiu em abril de 2009 e criou o Select em novembro de 2011. Atualmente, 717 clientes usam o produto, enquanto que há aproximadamente 400 sites desenvolvidos pela ePics rodando na web.

O Select é um sistema que tem por objetivo dinamizar a seleção das imagens. Tudo funciona pela internet: o fotógrafo sobe as imagens, cadastra o e-mail do cliente, e este terá acesso ao conteúdo em seu computador, tablet ou celular. A partir disso, o site envia avisos periódicos ao usuário, informando-o do prazo que resta para escolher as imagens.

É possível criar galerias públicas, quando se tratar de eventos envolvendo vários clientes, como formaturas e eventos corporativos. Para evitar que as imagens sejam pirateadas, o sistema possibilita o bloqueio da opção “salvar imagem”, inserção automática de marca d’água e três tamanhos de ampliação. A solução custa a partir de R$ 55 mensais. Para saber mais a respeito, acesse www.epics.com.br/select.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *