Aplicativo Software

Sony atualiza software e anuncia novo aplicativo móvel Imaging Edge

Livro de fotografia

A Sony anunciou o lançamento do seu novo aplicativo móvel Imaging Edge, que substitui o aplicativo PlayMemories Mobile, oferecendo capacidade de controle remoto e geolocalização. Os usuários de câmeras recentes da Sony poderão transferir vídeo 4K além de imagens com resolução total (selecionando mídia na câmera). Os proprietários da câmera A9 também poderão transferir automaticamente imagens de 2MP.

Complemento de transferência e marcação

Um fluxo de trabalho profissional, o complemento Transfer & Tagging, estará disponível para as câmeras full frame A9, A7R III e A7 III. Isso permite que tags de metadados sejam adicionadas a imagens, incluindo entrada de voz para legendas rápidas.

Além disso, os usuários da A9 poderão usar o recurso de FTP em segundo plano da câmera para transferir rapidamente fotos com resolução total automaticamente para o smartphone ou para um servidor remoto. Os usuários poderão fazê-lo sem fio através de um ponto de acesso Wi-Fi ou via tethering direto para um telefone celular ou via conexão USB com fio para o dispositivo móvel.

Tanto o aplicativo Imaging Edge quanto o complemento Transfer & Tagging estarão disponíveis neste semestre. Ainda neste mês, a versão 1.4 dos aplicativos de desktop da Sony será atualizada. Os aplicativos Remote, View e Edit suportarão a criação de filmes timelapse e melhor usabilidade.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário