Se você está entre esses milhões que desconfiam que nunca saem bem em uma foto, aqui está uma novidade que pode interessar: uma novata empresa de informática (ou “startup”) israelense desenvolveu um aplicativo para smartphones que dá uma geral no rosto dos fotografados em um clique. A notícia é do portal Época.
Segundo a reportagem, o que levou Aviv Gadot, sócio da empresa, a criar o aplicativo, foi a queixa da esposa, justamente de nunca sair bem nas fotos do casal. O “problema” doméstico resultou no Pixtr, programinha que, em duas semanas de vida, já registra mais de 1.500 downloads.
O Pixtr usa um software de reconhecimento facial que promove pequenos ajustes nos rostos fotografados, como afinar o nariz ou queixo, alinhar as sobrancelhas, aumentar os olhos ou mesmo mudar o formato do rosto.
O download é gratuito, porém, se for o caso de editar um grande volume de imagens, a empresa cobra 1 dólar para executar a tarefa. Embora o uso do aplicativo deva ser encarado mais como uma brincadeira, a possibilidade de promover mudanças instantâneas nas imagens, se continuar atraindo a atenção dos desenvolvedores de programas de edição, pode criar uma pouco saudável opção pela fantasia. No final, vai ser difícil associar a pessoa ao seu retrato.