Social: Trash is not dead!

Quem disse que o Trash the dress morreu? Bem, nós que dissemos, então esqueça isso, pois lá em Bento Gonçalves (RS) ele está vivinho da silva. É o que nos garante Eduardo Vanassi, de 30 anos, fotógrafo que anda bem ocupado fazendo o que ele chama de ensaios “100% Trash” e ensaios “mesclados”. Como assim?

Eduardo Vanassi: o importante é manter o bom gosto

“Na realidade, acabamos mesclando com o ensaio pré-wedding e o look de noivos acabou virando parte do ensaio, é quase que unanimidade entre as noivas”. Ah, quer dizer que os ensaios são feitos em parte com as roupas do casamento e em parte com trajes casuais? Isso mesmo, Eduardo tem divulgado o subgênero largamente nas redes sociais e obtido boa aceitação dos clientes. Ao que parece, foi necessária uma mutação para que o estilo sobrevivesse…

Na verdade, o fotógrafo natural de Caxias do Sul (RS), que começou a fotografar aos quinze anos no estúdio dos pais e fez seu primeiro TTD há cinco anos, confia na longevidade desse produto, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, onde ensaios de noivos em locações inusitadas ocorrem há mais de vinte anos. “Acredito friamente que, desde que bem feitos, nossos ensaios tendem a seguir o mesmo caminho”.

Claro que o que se criou por aqui foi uma versão “light” do Trash praticado lá fora, cujo objetivo parece mesmo mandar o vestido para o lixo. Para o gaúcho, mais importante que detonar a peça de roupa é manter o bom gosto: “Vejo o Trash the dress simplesmente como um nome popular que foi adotado para um ensaio com o tema casamento durante o dia e sem a limitação de tempo e nervosismo do dia D. A não necessidade de cuidar para não sujar ou rasgar o vestido já caracteriza o estilo”.

Para muita gente, talvez possa parecer estranho voltar a usar a roupa da cerimônia em mais uma sessão de fotos. A hipótese de Eduardo é a de que o casamento seja tão importante que somente as fotos da cerimônia não sejam suficientes. E nisso está o maior desafio do TTD, na sua opinião: “O fotógrafo precisa acreditar que esse ensaio é essencial para uma lembrança completa e coesa desse grande e valioso marco na vida do casal”. Site do fotógrafo: www.eduardovanassi.com.

Artigos relacionados