Sobrevivente de avião faz “selfie” em alto-mar

1_6

Tirar autorretratos (ou “selfies”) virou uma mania tão grande que ninguém perde uma oportunidade de se clicar, não importa o quão inusitada seja a situação. Mas o que pensar de um “selfie” feito logo após um desastre em alto-mar?

Ferdinand Puentes é o nome do pioneiro dessa modalidade extrema de autorretrato. Ele estava a bordo de um Cessna junto com outros oito passageiros. O avião, da companhia Makani Kai Air, caiu na costa de Kalaupapa, em Molokai, uma das ilhas do Havaí, em dezembro. O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos ainda está investigando as causas do acidente, informou o portal G1. Uma passageira morreu.

Ferdinand, que tem 39 anos, foi resgatado pela Guarda Costeira. “Quando as sirenes e os alertas do avião estavam tocando, ficou tudo quieto. Todos sabiam o que ia acontecer”, ele contou à imprensa norte-americana.

O sobrevivente publicou a imagem no Facebook, que logo virou “hit”. Tirada momentos após a queda, mostra Ferdinand à deriva, com o colete salva-vidas, e ao fundo a cauda do avião. Antes disso, ele havia filmado os instantes que antecederam a queda.

Artigos relacionados