Site de royalty-free ganha versão em português

pond5

O site Pond5, que disponibiliza arquivos royalty-free de áudio, vídeo e imagens, resolveu investir no mercado brasileiro. Lançou uma versão em português e está convidando criadores de mídia do país a participarem da sua rede mundial, que inclui mais de 15 mil artistas.

Segundo o comunicado da empresa, criada em 2006, o objetivo é auxiliar a comunidade audiovisual brasileira na comercialização de conteúdo licenciado, tanto para quem busca mídia para suas produções quanto para quem precisa de um canal para vender o seu material.

“A versão em português é um passo fundamental para o Pond5”, afirmou o CEO e cofundador Tom Bennett. “Há muita procura por conteúdo brasileiro no mercado internacional, pois a criatividade dos produtores nacionais é bastante reconhecida lá fora”, elogia.

Como atrativo, a “stock” oferece o que considera o melhor acordo comercial do segmento: pagar a metade do valor do conteúdo para quem vende, sendo que o preço da mídia é estabelecido pelo próprio autor. O modelo, segundo Tom Bennett, tem resultado no crescimento rápido do acervo do site: “Nos últimos doze meses, o acervo de vídeos, por exemplo, duplicou, alcançando a marca de 2 milhões de clipes. Mantemos a qualidade das produções com uma curadoria que visualiza e aprova as novas mídias inseridas na página”, observa.

Para vender a sua mídia no site, basta inscrever-se na página, fazer o upload do arquivo, inserir as informações sobre ele – incluindo palavras-chave e preço, e enviar para aprovação da curadoria do Pond5. Aceita, a mídia já estará disponível para milhões de criadores ao redor do planeta. O pagamento acontece mensalmente e pode ser feito através de várias opções, entre elas por Paypal. Em caso de dúvidas, há um contato direto com o atendimento do site no e-mail brasil@pond5.com.

Artigos relacionados