Acessórios Equipamentos de fotografia

Sistema de inversão de lentes para Sony permite fotografar macro e manter EXIF

A fabricante alemã de acessórios fotográficos Novoflex acaba de lançar uma versão de seus adaptadores Retro Reverse exclusivamente para o sistema Sony E-mount. O adaptador NEX-RETRO permite a utilização de lentes de montagem inversa para fotografar macro enquanto mantém o controle eletrônico completo da lente através do corpo da câmera.

Inverter uma lente é uma maneira rápida de alcançar habilidades de macro e close-up, mas as lentes de montagem Sony E-mount precisam ser conectadas à câmera para operar em aberturas que não sejam as mais largas. Esse adaptador, que está disponível para usuários da Canon EOS há alguns anos, permite que a lente seja montada no sentido inverso sem perda de controle ou informações EXIF.

O sistema funciona usando um par de anéis conectados por cabo que comunicam informações da câmera à parte traseira da lente, mesmo quando está montada longe do corpo. O adaptador também permite que uma unidade de fole (Novoflex BALPRO1) seja instalada entre a câmera e qualquer lente Sony E, invertida ou não, para trabalhos de ampliação:

O Novoflex NEX-RETRO chega ao mercado por US$ 440. Para mais informações, visite o site da fabricante.

Fonte: DPReview

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário