Sigma lança 4 novas lentes: 14mm f/1.8, 24-70mm f/2.8, 135mm f/1.8 e 100-400mm f/5-6.3
A Sigma é tradicionalmente uma saída para fotógrafos que querem boas lentes não oferecidas por suas marcas de câmera, ou mesmo com um preço um pouco mais acessível. E dessa vez a Sigma traz ao mercado um quarteto fantástico de objetivas. São 3 objetivas full-frame da linha Art e uma superzoom, todas para corpos de câmera full frame Canon, Nikon e Sigma.
Os lançamentos começam com a grande-angular 14mm f/1.8, “a primeira e única lente f/1.8 ultra-grande angular do mundo”, segundo a marca. A lente traz 9 lâminas arredondadas na abertura de diafragma, tem 16 elementos, três FLD (baixa dispersão) e quatro SLD (super-baixa-disperção). A lente traz um grande elemento esférico frontal de 80mm, que promete reduzir a distorção e entregar ótima qualidade de imagem desde o centro até as bordas. O motor de foco é HSM (motor de foco hipersônico, com alta velocidade de foco) e distância mínima de foco é de 27cm.
Outra lente prime é a teleobjetiva 135mm f/1.8. A objetiva é voltada para câmeras de alto megapixel (como as de 50 megapixels), pois entrega a “resolução necessária”. Possui um motor de foco HSM, tem 9 lâminas de abertura arredondadas e construção contra mau tempo. O grande detalhe é o peso: são 1.13kg.
Para fotógrafos de evento que gostam de uma lente versátil, agora a Sigma também tem na sua linha Art lente zoom com distância focal de 24-70mm f/2.8. A lente tem também nove lâminas de abertura arredondadas e estabilização ótica de imagem, com selamento contra mau tempo. O diâmetro de filtro é 82mm, e a objetiva tem distância de foco mínima de 37cm.
Por fim, a empresa também lançou uma teleobjetiva superzoom que, apesar de cobrir a distância focal de 100-400mm, promete ser “relativamente compacta e leve”. Diferente das anteriores, ela não faz parte da linha Art. O zoom funciona tanto com mecanismo de rotação quanto no sistema de puxar.
A abertura máxima da lente é de f/5 em 100mm e f6.3 em 400mm. A distância mínima de foco é de 1,6m e tem a relação de ampliação de 1:3.8, com motor de foco HSM. Ela possui estabilização ótica, diâmetro de filtro de 67mm, é construída à prova de mau tempo e pesa 1,16kg (quase o mesmo peso da 24-70mm).
Preços e data de início das vendas serão divulgados posteriormente pela Sigma.
Noticias de quando a 24-70 da Art será lançada no Brasil?