Shutterstock divulga seu tradicional Relatório de Tendências Criativas de 2018

A Shutterstock divulgou nesta semana o Relatório de Tendências Criativas de 2018. As principais tendências identificadas neste relatório vão da Fantasia ao Novo Minimalismo e são determinadas pela análise de bilhões de buscas na coleção de 170 milhões de imagens da Shutterstock feitas por clientes, incluindo aqueles nas indústrias de publicidade, cinema e mídia. Os dados recolhidos no ano passado em imagens, vídeos e música ajudaram a determinar as ideias e conceitos que consideramos influenciar a direção criativa e estética em 2018.

A Shutterstock prevê as principais tendências que dominarão a cultura popular, bem como as tendências emergentes que irão surgir no cenário do design este ano, como “holográfico” e “luxo natural”.

O Relatório Anual de Tendências Criativas apresenta uma nova forma este ano, com dados fortes apontando para algumas tendências distintas e identificando grandes aumentos em temas específicos, além de apresentar 20 tendências específicas por país. Uma equipe de cientistas de dados, profissionais criativos e revisores de conteúdo interpretaram as oscilações anuais em 2017 para compilar uma lista coesa de 11 estilos que permearão o design em 2018.

Foto: Shutterstock

Abaixo estão as principais tendências para 2018 a partir do relatório:

“Em seu sétimo ano, nosso Relatório de Tendências Criativas inspira profissionais criativos em todo o mundo, pois apontam tendências para o planejamento criativo do próximo ano”, disse Robyn Lange, curador da Shutterstock. “Nosso relatório de 2017 foi particularmente preciso em suas previsões, identificando tendências como ‘estática’ no começo. Ao longo do ano, observamos como o estilo cresceu, se desenvolveu e prosperou em grandes campanhas para marcas em todo o mundo. Estamos ansiosos para ver as tendências de 2018 florescerem da mesma maneira”.

Foto: Shutterstock

Para saber mais detalhes, explore o Relatório de Tendências Criativas de 2018.

Sair da versão mobile