Série de fotos mostra a infância atual sem tecnologia

Este é um assunto que gera polêmica entre pais de crianças pequenas: o uso, às vezes excessivo, de tecnologia. Hoje em dia, crianças manuseiam com mais habilidade um smartphone que muitos adultos ou passam tempo demais assistindo tevê. Mas como seria a infância desses pequenos sem toda a tecnologia?

iphoto-infancia-sem-tecnologia (5)

Talvez a mesma de muitos dos nossos avós. E essa infância “do passado” continua viva até hoje. É o caso dos filhos de Nicki Boon, que passam seus dias com os seus primos imersos na vida e natureza em uma propriedade de 10 acres costa da Nova Zelândia.

iphoto-infancia-sem-tecnologia (6)

Boon explica em seu site que seus filhos não frequentam a escola e vivem sem TV ou dispositivos eletrônicos modernos. Mesmo reconhecendo que isso é uma configuração não convencional nos dias de hoje, ela prefere seu estilo de vida mais simples.

iphoto-infancia-sem-tecnologia (16)

“Eu documento os dias dos meus filhos juntos em um ambiente cheio de natureza e brincadeiras desinibidas. Eu fotografo como um registro físico de sua infância, a vida como ela é… A realidade… Mas também como um reflexo de uma infância enraizada no fundo do meu próprio passado… Um lugar mais sincero de liberdade…”, explica Nicki.  Confira mais fotos abaixo e no site da artista:

iphoto-infancia-sem-tecnologia (15)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (14)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (13)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (12)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (10)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (9)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (8)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (7)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (4)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (3)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (2)

iphoto-infancia-sem-tecnologia (1)

Fonte: Mashable

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *