Série busca valorizar lugares abandonados
A série criada pelo fotógrafo holandês Martijn Fabrie procura mostrar a beleza por trás de locais abandonados. Para compor as fotografias, ele entra em edifícios abandonados com sua câmera e captura um pouco da experiência em imagens incríveis, retratando a beleza do antigo e negligenciado.
“Com minhas fotos eu gostaria de introduzir as pessoas uma perspectiva diferente que nem todo mundo consegue ver (…) esta atmosfera criada por anos, até mesmo décadas de decadência”, relata o fotógrafo em seu site.
Vamos confessar que olhando as imagens abaixo podemos imaginar diversos ensaios nestas locações?
Fonte: Hypeness.
Muito interessante a série apresentada. As fotos mostram ambientes outrora luxuosos que hoje estão decadentes. Há uma nostalgia muito grande em todas elas, que nos leva a tentar ver aqueles espaços nos seus dias de glória. A Igreja , abandonada, ainda mostra o Crucifixo com Cristo sobre o altar-mór e os salões onde outrora nobres desfilavam, hoje mostram as cicatrizes do tempo. Independente de todo o cuidado técnico, com foco e iluminação acima de qualquer crítica Martijn Fabrie dá um show de sensibilidade. Parabéns a Talita…