Arte Exposição Sem categoria

Uma das mais importantes exposições de Man Ray chega ao Brasil

Livros de fotografia

Pela primeira vez as obras de Man Ray estarão em uma exposição imperdível no Brasil. São 255 trabalhos da mostra intitulada  “Man Ray em Paris”, que estarão no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP). A curadoria é de uma especialista no trabalho do artista, Emmanuelle de l’Ecotais, Phd em história da Arte.

A exposição é formada por fotografias, vídeos, objetos e serigrafias, um acervo completo do maior artista do movimento surrealista do século XX. Todas as peças foram criadas entre 1921 e 1940, época em que Man Ray viveu em Paris, quando a cidade fervia a arte e artistas de todas as áreas.

A exposição está dividida em duas etapas, sendo a primeira fala sobre Paris na década de 1920 e traz fotografias do artista. A segunda etapa trata sobre a “rayografias” processo criado por Man Ray na fotografia e trabalha sobreposições, esse processo foi o que fez de Man Ray um dos maiores nomes na fotografia surrealista.

Fonte: InfoArtSP Fotos: Man Ray

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário