Curiosidades Sem categoria

O fotógrafo que aos 15 anos cobriu o “Bed-In for Peace” de John e Yoko

Livros de fotografia

Um protesto pacífico marcou a Guerra do Vietnã em 1969 e a carreira do Beatle John Lennon. Com sua companheira Yoko Ono na cama do hotel Hilton Amsterdam o “Bed-In for Peace” aconteceu no dia 20 de março daquele ano. O quarto 702 estava aberto a coletivas de imprensa e o fotógrafo Govert De Roos não perdeu tempo em fazer parte daquele momento histórico.

Com apenas 15 anos e com o objetivo de ser fotógrafo De Roos falsificou uma credencial e conseguiu chegar perto da cama em que os dois artistas se encontravam. No ano em que se comemora 50 anos dessa lembrança o Hotel Hilton fez um vídeo com De Ross o levando de volta ao quarto 702. E vocês podem se preparar para a emoção, tanto pela história de De Ross quanto pelo artistas. Qual fotógrafo nunca quis cobrir um evento mundial e ainda na presença do seu maior ídolo?

John e Yoko foram a outros hotéis que recusaram a proposta do “Bed-In for Peace” o Hilton tinha uma política mais aberta e aceitou o casal. O fundador da rede de hotéis Conrad Hilton viaja o mundo buscando fazer a diferença na paz mundial. “A mensagem do quanto a paz é importante, continua sendo relevante nos dias de hoje” diz De Ross, com certeza se Lennon estivesse vivo ele teria nos passado outra grande lição de amor.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!