Congressos Sem categoria

Nota Oficial | Adiamento da Semana da Fotografia 2020 em função do coronavírus

Foto: Sandro Andrade
iPhoto Editora

Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú e da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, a iPhoto Editora, organizadora da 11ª edição da Semana da Fotografia, decidiu fazer o adiamento do evento em função da pandemia do coronavírus. Assim, mantém-se o compromisso de prezar pela segurança e a saúde das pessoas em primeiro lugar.

“Estamos com mais de 400 pessoas inscritas na Semana da Fotografia e gostaríamos muito de fazer o evento, mas, neste momento, é fundamental a gente seguir os protocolos de segurança recomendado pelas autoridades saúde. Pedimos a compreensão de todos os congressistas neste momento delicado. Vamos aguardar algumas semanas para ver o desenrolar do coronavírus no Brasil para definir uma nova data com segurança para todos”, disse Altair Hoppe, diretor da iPhoto.

Todas as inscrições estão mantidas até a definição da nova data. Eventualmente, quem não puder participar do congresso nas novas datas definidas, por coincidir com outros compromissos poderá solicitar o reembolso dos valores da inscrição. “Estamos entrando em contato com todos os congressistas e passando as orientações sobre o adiamento e informações sobre passagens aéreas e hotéis. Montamos uma força tarefa para auxiliar em tudo que for possível”, salientou Altair. Qualquer dúvida os congressistas devem entrar em contato pelo WhatsApp 47 99692-7069 ou pelo email: congressos@iphotoeditora.com.br.

Quando a nova data será definida?

“Como não sabemos a dimensão que podemos atingir com o coronavírus, o mais prudente é aguardar algumas semanas para definir a nova data. Definir agora poderia ser precipitado e gerar um novo cancelamento no futuro. Então, é melhor aguardar um pouco, ter um pouco de calma e paciência até o cenário ficar mais claro e definir a nova data de forma segura para que o evento aconteça”, disse Altair.

Cancelamento e Remarcação com crédito de passagens aéreas

Cancelamento de passagens aéreas e hotéis – os congressistas de outros estados que compraram passagens aéreas para participar da Semana da Fotografia devem entrar em contato direto com as companhias aéreas para solicitar a remarcação para outra data futura. Em função também do coronavírus as empresas aéreas adotaram políticas mais flexíveis para isso e estão sendo sensíveis frente a pandemia do vírus. Use os links a seguir para saber a política de cada companhia adotou: Latam, Gol e Azul Linhas Aéreas. A sugestão para fazer a alteração ou cancelamento é ligar diretamente nas companhias aéreas nos seguintes números:

GOL – 0300 115 2121
LATAM – 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil)
AZUL LINHAS AÉREAS – (11) 4003-1118

Cancelamento de reservas de hotéis e hospedagens

Já para no caso das reservas em hotéis, hostels e pousadas, a orientação é que os congressistas também entrem em contato direto com a Central de Atendimento das empresas para solicitar o cancelamento.

Em caso de outras dúvidas

Em caso de outras dúvidas, todos os congressistas podem entrar em contato com a iPhoto Editora pelo WhatsApp 47 99692-7069 ou pelo email: congressos@iphotoeditora.com.br. “Vamos estar completamente dedicados a auxiliar todos os congressistas e minimizar ao máximo os transtornos do adiamento da Semana da Fotografia. É um muito difícil e de pequenos sacrifícios para todos nós. Mas com calma e paciência tudo será resolvido e em breve faremos o evento com segurança”, finalizou Altair Hoppe.