Fotopédia Sem categoria

Luisa Dörr: fotografia de iPhone e capas de revistas

Foto: Joana Berwanger
congresso de fotografia

Na adolescência a vontade de Luisa Dörr era ser designer quando encontrou a fotografia aos 22 anos. Nascida em Lajeado, no Rio Grande do Sul, estudou fotografia na Universidade Luterana de Canoas, seu foco são retratos, pelos quais Dörr se destacou mundialmente.

Suas fotografias já havia sido publicadas na Ásia quando seu caminho cruzou com o de Maysa, de apenas 11 anos que sonhava em ser Miss Brasil Infantil, em abril de 2014. Dörr produziu uma série de retratos super sensíveis que mostravam a busca de Maysa pelo seu objetivo. Em 2017 o programa do Gugu encontrou as imagens na internet e tornou a história de Maysa conhecida, consequentemente o trabalho de Dörr ganhou enorme exposição o que lhe rendeu frutos.

Foto: Luisa Dörr
Foto: Luisa Dörr

Seguindo o caminho do encontro de imagens nas internet Kira Pollack, diretora de arte da revista Times deparou-se com as fotografias de Dörr, uma série consistente de imagens de mulheres, Dörr foi convidada para fotografar o projeto Firsts que homenageia mulheres pioneiras. Foram 12 capas clicadas e publicadas pela Time assinadas por Dörr.

A fotógrafa clicou todas as 12 capas da revista Times com um iPhone, o que chama atenção já que vivemos na era da tecnologia e já houve muita discussão sobre a fotografia de celular. Dörr provou com sua trajetória que o mais importante é o fotógrafo sentir-se seguro e confortável com qualquer equipamento fotográfico. As fotografias produzidas por Dörr são sensíveis porém muito consistentes, a edição chama atenção pelos tons e a luz natural é muito bem aplicada em sua totalidade, um trabalho digno de sua repercussão.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!