Instagram abre uma galeria em Miami

Livros de fotografia

55936983_9

“Instagramers” do mundo todo têm agora uma sede. Foi inaugurada em Miami, nos Estados Unidos, a primeira galeria “material” da popular rede de compartilhamento de imagens. A iniciativa é dos artistas espanhóis Phil González e Jorge Martinez, que selecionaram dezessete conhecidos “instagramers” de vários países para figurar na mostra inaugural da galeria – do Brasil, inclusive.

Phil González explica que o objetivo da Instagramers Gallery é oferecer uma “experiência real” das realizações dos fãs da rede social, promovendo ainda mais essa modalidade de fotografia. Para isso, a galeria irá abrir suas portas para diversas iniciativas, como seminários e debates. Naturalmente, algumas ações envolvem o espaço virtual, onde também é possível ver as fotos em exibição.

Uma dessas ações é um concurso de instagrams, que oferecerá um prêmio de mil dólares para a melhor foto do dia e outro de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 230 mil) para o vencedor do concurso. Aliás, o concurso já está valendo e vai até 30 de abril do próximo ano.

Outra ideia é que Miami não seja a única “casa” do Instagram. Está nos planos abrir uma galeria também em Madri, Espanha. Para saber mais, clique aqui.

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário