Câmeras, lentes e iluminação Sem categoria

Grande prêmio de fotografia elenca as melhores câmeras e lentes de 2019

Livro de fotografia

A Associação Europeia de Imagem e Som – EISA anunciou a seleção com as principais câmeras e lentes 2019/2020. As análises foram realizadas por técnicos especialistas de 17 importantes publicações de fotografia do mundo todo. Junto às câmeras elencadas estão os comentários da EISA sobre cada uma para uma melhor interpretação das vencedoras.

A EISA é um dos prêmios mais importantes da fotografia, a ideia iniciou em 1982 quando cinco editores de revistas se juntaram para selecionar a “a câmera do ano” e desde 1989 a EISA passou a realizar a seleção todos os anos.

Câmera do Ano: Nikon Z6

A mirrorless da Nikon foi a grande vencedora do EISA como a câmera do ano.

“Com o Z6, a Nikon criou uma excelente câmera com manuseio sensacional e qualidade de construção robusta que oferece excelentes imagens em praticamente qualquer situação fotográfica. Seu sistema de autofoco inclui AF de Detecção de Olho, permitindo foco preciso sempre que o assunto é colocado no quadro. O visor eletrônico grande e nítido fornece uma visualização verdadeiramente precisa de como as imagens vão ficar, enquanto a estabilização de imagem no corpo ajuda a manter suas imagens nítidas com todas as lentes que você pode usar, incluindo as óticas DSLR F-mount. Muito simplesmente, esta é a melhor câmera completa que fotógrafos sérios podem comprar agora.”

Câmera avançada: Fujifilm X-T3

Câmera Full-Frame avançada: Panasonic LUMIX S1R

Inovação da câmera: Fujifilm GFX100

“Com o GFX100, a Fujifilm criou uma câmera de médio formato de 100 megapixels que não sofre com as restrições normalmente associadas a sistemas de alta resolução e sensores grandes. Como a primeira câmera deste tipo com estabilização de imagem no corpo, ela pode ser usada para fotografia portátil em uma faixa muito maior de condições. O mecanismo de obturador montado na mola é isolado do sensor, minimizando o risco de vibração do obturador que afeta a nitidez. O GFX100 também é a primeira câmera de médio formato a oferecer detecção de fase no sensor, o que resulta em autofoco muito mais rápido. Além disso, é a primeira câmera de médio formato a gravar vídeo em 4K sem o uso de campo de visão.”

Inovação de lentes: Canon RF 28-70mm f / 2L

“A Canon RF 28-70mm F2L USM é a primeira lente zoom padrão para câmeras sem espelho full frame a manter uma abertura constante de f / 2 em toda a faixa de comprimento de distância focal. Isso permite que os fotógrafos limitem a profundidade de campo a um grau anteriormente possível apenas com lentes primárias e permite velocidades mais rápidas do obturador em condições de pouca luz. A qualidade e a nitidez da imagem são excelentes em toda a faixa de zoom, enquanto o motor USM oferece foco automático rápido e confiável. A lente é uma demonstração espetacular do que pode ser conseguido com a montagem EOS R.”

Foto Inovação: Sony Eye AF em tempo real

“Os mais recentes algoritmos de autofoco em tempo real da Sony são um divisor de águas. O aprimorado AF em tempo real do olho se concentra precisamente nos olhos de uma pessoa – ou mesmo em um animal de estimação com a função AF de olho em tempo real. No modo de foco automático contínuo, o AF em tempo real mantém o foco em um tema em movimento, mesmo quando parte do rosto está temporariamente obscurecida ou afastada da câmera. As melhorias conduzidas por IA também fornecem rastreamento preciso e confiável para assuntos em movimento. O sistema de rastreamento em tempo real reconhece todo o corpo, e a área de foco mudará perfeitamente entre o rosto e os olhos. Isso significa que os fotógrafos esportivos podem rastrear movimentos imprevisíveis de forma confiável, confiando no sistema AF para obter todas as fotos em foco. ”

Software de foto: Skylum Luminar

“O Skylum’s Luminar 3, em breve para assistir a uma atualização para a v4, é um programa de edição de imagem para Mac OS e Windows que permite que fotógrafos de todos os níveis otimizem suas fotos com apenas alguns cliques do mouse e com resultados impressionantes. Isso é possível graças à tecnologia de inteligência artificial. A edição, a seleção e o mascaramento são todos automatizados e, de repente, essas tarefas tediosas que antes só podiam ser feitas manualmente agora são alcançadas em um segundo. Fotógrafos experientes ainda podem fazer ajustes manualmente para aproveitar ao máximo o software. Está disponível tanto como um programa independente quanto como um plug-in para o Adobe Photoshop e o Lightroom. ”

Lente Zoom: Tamron 35-150mm f / 2.8-4 Di VC OSD

Lente Zoom Grande Angular: Tamron 17-28mm f / 2.8 Di III RXD

Lente Zoom Padrão: Canon RF 24-105mm f / 4L IS

Lente Zoom telefoto: Sigma 60-600 mm f / 4.5-6.3 DG OS HSM

Lente Zoom Pro Telefoto: Sigma 70-200mm f / 2.8 DG OS HSM

Lente Prime de Grande Angular: Sony FE 24mm f / 1.4 GM

Lente Prime Padrão: Canon RF 50mm f / 1.2L

Lente Prime Portrait: Sony FE 135 mm f / 1.8 GM

Lente Telefoto Prime: Sony FE 400 mm f / 2.8 GM OSS

Lente Super Telefoto Prime: Canon EF 600 mm f / 4 IS III

Você pode encontrar a lista completa de vencedores e comentários no site do Prêmio EISA.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário