Fotos icônicas da Nasa foram originalmente feitas em preto e branco

congresso de fotografia

Essa é uma verdadeira surpresa. Algumas fotografias sensacionais do espaço, com muitas cores deslumbrantes, foram originalmente feitas em preto e branco. E mais: o telescópio Hubble tira fotos apenas em preto e branco! Surpreendente, não?

A fim de captar um montante máximo de informações em suas fotos do espaço, a NASA capta várias imagens em preto e branco, utilizando filtros diferentes na câmera do Hubble. Estas imagens são então combinadas em pós para criar as fotografias coloridas, algumas já ícones históricos. O vídeo abaixo mostra como NASA colore as fotos.

O retoque tem camadas azuis, verdes e vermelhas que representam, respectivamente, a luz emitida pelo oxigênio, hidrogênio e enxofre:

iPhotoChannel_oxygen

iPhotoChannel_hydrogen

iPhotoChannel_sulfur

Combinando essas três camadas, consegue-se a versão colorida:

fiddling

Depois de algumas semanas de trabalhos e reajustes, consegue-se a versão final. A foto abaixo é a atualização digital das anteriores, os “Pilares da Criação”, que completam 20 anos da fotografia original. A versão atualizada foi lançada ano passado.

iPhotoChannel_pillarsofcreation

FONTE: PETAPIXEL

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

3 comentários

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!