Sem categoria

Fotógrafo constrói câmeras inusitadas

Livros de fotografia

Algumas câmeras realmente chamam a nossa atenção por seus modelos estranhos e divertidos, mas as câmeras criadas por Brendan Barry conseguem superar as expectativas. Abacaxi, melancia, troncos de madeira, um pão, qualquer coisa pode ser transformada em uma câmara escura e captar imagens do mundo externo.

O trabalho de Barry é apresentado pelo mini documentário Inspires da Ilford, onde é possível ver um pouco de como os objetos se transformam em câmeras. Uma de suas invenções que mais chama atenção é a Caravan Câmera, que anda engatada no seu carro e devidamente decorada com o tema. O fotógrafo começou no ramo com cerca de dez anos e sempre amou construir objetos, Barry é fotógrafo e educador.

Neste vídeo é possível acompanhar a captação de imagens de dentro da Caravan. Uma boa parte do trabalho de Barry é dedicado ao ensinamento da fotografia por onde passa. As pessoas ficam curiosas com a Caravan plotada como o desenho de uma câmera e o fotógrafo as convida a participar do processo de revelação, o que pode acabar se tornando uma grande inspiração para muita gente.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário