Sem categoria

Essas fotos de balada foram inspiradas nas pinturas de Caravaggio

congresso de fotografia

Muitos fotógrafos baseiam-se nas antigas pinturas para estudar sua iluminação e assim ampliar o leque de conhecimento. Alguns tipos de iluminação são bem famosos e já criaram raízes como a de Rembrandt, muito utilizada na fotografia de retrato.

Foto: Jesús Madriñán

O barroco é um dos tipos de luz mais cobiçados por carregar uma dramaticidade e trazer esse sentimento ao espectador. O fotógrafo Jesús Madriñán aplicou a técnica fotografando baladas em Londres e o resultado ficou realmente incrível.

Foto: Jesús Madriñán

As cenas são espontâneas e podem parecer confusas para quem não entende seu contexto. Mas a ideia é transferir em imagens as reflexões do fotógrafo quanto ao tema abordado. As séries foram intituladas Good Night London (2011) e Boas Noites (2013), nas quais o fotógrafo aborda pessoas desconhecidas nas festas noturnas e as transforma e belos retratos

Foto: Jesús Madriñán

As festas noturnas e raves já carregam por si só um certo drama em seu contexto e com as fotografias de Madriñán elas acabaram acentuando-se ainda mais. A ideia surgiu de suas próprias experiências, o fotógrafo de 35 anos cursa Bacharelado em Belas Artes pela Universidade de Barcelona e Mestre em Fotografia pela Central Saint Martins em Londres.

Foto: Jesús Madriñán
Foto: Jesús Madriñán
Foto: Jesús Madriñán
Foto: Jesús Madriñán

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!