Desenhos fotográficos de Keyla Sobral

Keyla Sobral

O espaço cultural Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro, tem sido uma “sucursal” de artistas paraenses nesses últimos meses. E é nesse mesmo compasso que o lugar expõe a individual Meu álbum de retratos, da artista visual Keyla Sobral, com entrada franca.

Meu álbum de retratos apresenta quatorze trabalhos da artista do Pará, entre desenhos, gifs animados, objeto e instalação. Faz parte da mostra a série Desenho Fotográfico, selecionada para o 2° Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia no ano passado.

A série pensa a fotografia sem a fotografia em si. Feita com nanquim sobre papel, é composta de anotações da artista de uma relação vivida, na qual a fotografia é a memória afetiva, o único bem que restou.

“Keyla Sobral vem constituindo um percurso de consistência ao longo de sua produção artística, no qual o desenho emerge como forma de relação com o ambiente em que se encontra, em um reflexo do seu estar no mundo e fruto de uma resposta atenta e ética a ele”, analisa o também paraense Orlando Maneschy, curador da exposição.

O trabalho de Keyla ficará em cartaz até 15 de setembro, na Avenida Pasteur, 453, bairro da Urca.

Artigos relacionados