Fotografia de família Sem categoria

As pessoas envelheciam mais rápido no passado? Série de fotos tenta “provar” essa teoria

Quem não ama ficar olhando fotos ou álbuns antigos. Relembrar de forma nítida lugares, momentos marcantes e o estilo de roupas e pessoas de uma época. E foi nesse exercício incrível que Brandon McCarthy, um ex-arremessador profissional de beisebol, teve a ideia de questionar seus seguidores no Twitter: “Isso é um absurdo, mas as pessoas no passado pareciam mais velhas quando eram mais jovens?”.

“A foto do casamento dos meus pais. Minha mãe tinha 20 anos e meu pai 21”

E não deu outra. Em alguns minutos centenas, talvez milhares, de seguidores postaram fotos de seus pais, familiares ou celebridades antigas que tentam provar essa teoria. Fotos antigas de pais e avós com 20 anos, na época, parecem ter a aparência de pessoas com 40 anos atualmente. Ou também pessoas com 16 e 17 anos com um aspecto de uma pessoa de 30 anos nos dias de hoje. E isso seria para esses seguidores a prova irrefutável de que realmente as pessoas no passado envelheciam mais rápido do que hoje. Até a famosa foto de Dorothea Lange, apontada pela revista Life como uma das 100 Fotografias que Mudaram o Mundo, que mostra uma mulher de 32 anos, em 1936, durante a grande depressão foi postada por um seguidor que também acredita na ideia.

Veja abaixo algumas fotos e as legendas postadas pelos seguidores. Você também acredita que antigamente se envelhecia mais rápido do que hoje? Deixe sua opinião nos comentários.

Minha avó aos 16 anos
Em 1940, meu avô (17 anos na foto) nas corridas de Dublin com sua mãe, minha bisavó
A “Mãe imigrante” de Dorothea Lange, feita em 1936, mostra uma mulher de 32 anos.
Foto da atriz Liz Taylor aos 17 anos
Minha avó, 16 anos (México)
Minha mãe aos 16 anos em 1949
Minha avó em seu dia de confirmação em 1941.
Ela tem 14 anos nesta foto e fez seu próprio vestido