Arte Sem categoria

Artista desenvolve gigantes de materiais recicláveis e os esconde nas florestas

Livros de fotografia

Para a imaginação não há limites e cada coisa ao nosso redor pode servir de inspiração, desde uma palavra, gesto, sons até as pequenezas da vida. O dia a dia nas grandes cidades nos desconectam da essência da natureza e muitas pessoas procuram correr para ela assim que possível. Mas já pensou estar caminhando em uma grande floresta e encontrar um gigante de madeira?

O artista Thomas Dambo usou das histórias de infância para criar um projeto lindo chamado “Os 7 Trolls e a Torre Mágica”. A  principal profissão de Dambo é músico rapper, com discos lançados e uma carreira em ascensão, mas os gigantes fazem parte do seu mundo criativo mesmo nesse cenário. Ele os constrói e esconde nas florestas utilizando materiais reciclados que são descartados. 

Além do processo de reutilização Dambo consegue deixar as florestas mais divertidas e intrigantes. A grande intenção do artista é poder ajudar as pessoas a se reconectarem com a natureza. E é disso que se trata o projeto “Os 7 Trolls e a Torre Mágica” onde ele uniu reciclagem, rapping, natureza e esculturas. Os gigantes chegam a medir de 7 a 18 metros de altura, e cerca de 25 semanas para a construção, a madeira vem de prateleiras antigas, paletes e galhos. Esses gigantes estão localizados em uma floresta Belga.

Fonte: BoredPanda

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário