Sem categoria

A arquitetura de Gaudí

Livro de fotografia

Se existe um Mestre na arquitetura ele é Gaudí. Seus trabalhos formam grandes obras de arte que merecem ser retratadas e cuidados dentro da classe artística. Quem as encontra pelo mundo não poderia deixar de contemplá-las. Gaudí é um ícone do modernismo europeu, que teve suas construções retratadas de forma digna.

David Cardelús é um nome que a fotografia de arquitetura precisa destacar. Em seus trabalhos há a documentação dos grandes edifícios criados por Gaudí como a Casa Batlló, a Cripta de Gaudí e o Parque Güell. Umas delas, a Casa Vicens, que foi construída em 1883, e apenas em 2017 abriu as portas para o público.

Gaudí usava em sua arquitetura elementos simbólicos do islamismo e orientais, e é justamente nesses detalhes que Cardelús resolveu focar em suas fotografias. Mas a beleza é indescritível, e o fotógrafo consegue captar as cores e formas que fazem toda a diferença nas construções e na própria fotografia.

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário