Destaque Selfie

Médicos fazem selfie para mostrar dias combatendo o coronavírus

O médico Nicola Sgarbi começou uma corrente de selfies entre os profissionais da área de saúde que estão lutando contra a COVID-19, na Itália. As imagens publicadas nas redes sociais são impressionantes e mostram como ficam os rostos dos médicos depois de um dia de trabalho usando acessórios de proteção contra a COVID-19.

Em entrevista à CNN, Nicola afirmou que fez a selfie depois de um plantão de doze horas seguidas em uma UTI. “Tirei a selfie ( (foto 2 deste álbum) para mostrar a minha filha quando ela crescer. Vou lhe contar sobre esse momento. Nunca vi algo assim na minha carreira”, disse.

No seu perfil no Facebook, Nicola completou: “Não sou, nem me sinto um herói. Eu sou uma pessoa normal, que ama o seu trabalho e que, agora mais do que nunca, está orgulhoso e orgulhoso de poder fazê-lo dando tudo a si mesmo na linha da frente junto com outras maravilhosas pessoas (médicos, enfermeiros, técnicos, empregados de limpeza). É por isso que eu não me importo com as tantas horas no trabalho, as marcas em cima, a dor nas costas, o cansaço, as refeições saltadas e muito mais. Tudo isso vai passar. Também passará graças a você e ao seu empenho e sacrifícios. Passará se estivermos unidos em um enorme esforço comum. Não desistam. Nunca!” 

Dr. Nicola, só vamos discordar de você em uma coisa: para nós, você é um herói

Sobre o autor

Altair Hoppe

Altair Hoppe

Altair Hoppe é CEO da iPhoto Editora. Jornalista, é autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios. Também é autor dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país. Foi consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico (Rede Globo) e também participou de alguns episódios do programa Encontro com Fátima Bernardes. É diretor da iPhoto Editora.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário