Selfie

Ao fazer selfies jovens derrubam quadros de Salvador Dalí e Goya

Foto: Alexander Demianchuk/Reuters
congresso de fotografia

No dia 27 de outubro, duas jovens danificaram dois quadros enquanto tentavam tirar selfies no museu Glavny Prospekt, em Ecaterimburgo, na Rússia. Enquanto tiravam fotos, as turistas derrubaram um painel que expunha as obras dos renomados pintores espanhóis Salvador Dalí e Francisco de Goya.

Um funcionário do museu relatou à agência de notícias estatal russa TASS que “um grupo de meninas – havia quatro delas – se comportava de maneira inadequada”. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o painel cai no chão. Veja abaixo:

A polícia local abriu uma investigação, mas decidiu não abrir processo criminal. As duas jovens, da cidade russa Chelyabinsk, abandonaram rapidamente o local após o incidente.

Segundo os responsáveis pelo museu, “o trabalho de Goya teve seu quadro e vidro quebrados. No que diz respeito à obra de arte de Dali, além da moldura quebrada e do vidro de proteção, ela também sofreu danos à imagem em si.” A obra de Dalí é inspirada na série “Os Caprichos” de Goya.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário

error: Content is protected !!