Selfie

Hollywood inaugura museu de selfies

À medida que as câmeras dos smartphones evoluíram, ampliou-se a pratica de tirar selfies, que tornou-se algo constante na nossa cultura na última década. Cada vez mais e mais pessoas ao redor do mundo fotografam e compartilham seus autorretratos em redes sociais, nas mais diferentes situações.

Embora essa prática muitas vezes seja apontada como um comportamento de reflexos negativos ou resultem até mesmo em acidentes com finais trágicos. A pratica tem se consolidando cada vez mais em nossa cultura. O tema já ganhou exposições e agora já existe até mesmo um museu dedicado às selfies.

O museu apresenta diversas curiosidades e obras interativas…
…e brinca com o fato das selfies já terem causado prejuízos em museus

Inaugurado em Hollywood, Estados Unidos, o Museu de Selfies foi projetado para quem quer mergulhar no fenômeno da cultura popular. Há muitas exposições interativas que permitem “criar selfies arrepiantes” e também exposições de arte relacionada com a selfie e fatos curiosos sobre a prática pelo mundo.

Você pode visitar o museu na Hollywood Boulevard sete dias por semana, e os ingressos custam US$ 20 para crianças e US$ 25 para adultos. E ao contrário do que acontece na maioria dos outros museus ao redor do mundo, o Museu de Selfies incentiva que o visitante leve e use um bastão de selfie.

O visitante pode interagir com vários cenários do museu…
como o quarto do pintor holandês Vincent van Gogh,
um estúdio de fotografia de 1920,
uma banheira com moedas de ouro,
ou até mesmo tirar selfies no topo de um arranha-céu!
O visitante pode ainda receber um prêmio de melhor selfie…
mas cuidado para não quebrar nada!

Para saber mais sobre o museu, acesse o site, Facebook, Twitter ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!