Selfie

A história da selfie com os gorilas que ficam de pé

iPhoto Editora

A selfie de dois gorilas com os guardas florestais tem chamado atenção na internet. Os gorilas estão extremamente confortáveis e a sequência de selfies são realmente encantadoras. Contudo, uma delas tem se destacado, assim como a história de vida e a relação com os guardas florestais.

Em junho de 2007 os pais dos gorilas, que tinham apenas dois e quatro meses de vida, foram assassinados por caçadores. Eles foram resgatados e levados ao orfanato de gorilas Virunga National Park, na República Democrática do Congo. Os dois guardas florestais que aparecem na imagem foram seus cuidadores desde pequenos e os mesmos aprenderam a respeitá-los.

O fato dos gorilas viverem desde bebês em contato com os guardas florestais gerou um vínculo familiar. Hoje eles estão no Santuário Senkwekwe, em Virunga, e a presença das figuras paternas e a confiança criada fizeram com que os gorilas o imitassem. “Mas isso não é comum. Eu fiquei muito surpreso quando vi. É engraçado e curioso ver um gorila imitando um ser humano, ficando de pé assim”, conta o diretor, Innocent Mburanumwe à BBC Newsday.

Mas os guardas florestais sofrem perigos. Desde 1996 foram assassinados 130 guardas no ano passado cinco foram mortos no Virunga National Park. Acontece que caçadores ilegais entram em conflito com os guardas dentro das áreas do parque, além de ameaçar as espécies protegidas

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário