Tendência

Sekonic lança fotômetro retrô com design de 1956

Para comemorar seus 70 anos, a Sekonic lançou um novo fotômetro com o mesmo design de um clássico medidor de luz fabricado pela empresa em 1956, o “Studio Deluxe”. Chamado de L-398A Studio Deluxe III o novo fotômetro terá uma série extremamente limitada com apenas 700 unidades.

A edição especial do fotômetro L-398A Studio Deluxe III virá em duas cores: bordô e ouro rosa. Ele será enviado para os compradores em uma caixa de laca japonesa com uma almofada interna para armazenamento seguro, uma caixa e alça de couro especial e uma placa da edição do 70º aniversário.

Sekonic lança fotômetro retrô com design de 1956

Os interessados em comprar o aparelho devem se cadastrar na mala direta da Sekonic para serem avisados do “acesso antecipado”, que deverá acontecer, provavelmente, a partir do mês de outubro de 2021. Porém, a Sekonic ainda não revelou o valor que cobrará pelo fotômetro. Veja abaixo algumas fotos:

Sekonic lança fotômetro retrô com design de 1956
Sekonic lança fotômetro retrô com design de 1956

“Desde nosso início humilde em 1949 – quando o primeiro medidor de luz Sekonic foi criado – e dois anos depois, quando a ‘Seiko Electronic Co. Ltd’ foi estabelecida até os dias atuais, nunca perdemos de vista nossa paixão por design e engenharia. Um produto se tornou a marca registrada da marca Sekonic: a série Studio Deluxe. Até hoje a versão atual L-398A Studio Deluxe III continua a ser a favorita entre fotógrafos tradicionais, educadores e cineastas experientes”, disse a empresa sobre a bem-sucedida história do seu fotômetro. Veja abaixo um pequeno vídeo com mais alguns detalhes do novo fotômetro da Sekonic:

Se você está começando na fotografia e não sabe o que é um fotômetro e para que serve, por favor, leia essa matéria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *