Exposição

Sebastião Salgado expõe trabalhos do novo livro “Gold” em São Paulo

Foto: Sebastião Salgado

Mais de 50 fotografias de Sebastião Salgado estão em exposição no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. Essa é uma grande oportunidade para conferir de perto o trabalho de um dos maiores fotógrafos do Brasil. A exposição fica em exibição até o dia 3 de novembro, com entrada gratuita.

Foto: Sebastião Salgado

As obras fazem parte da expedição realizada na Serra Pelada e revelam as situações vividas na Mina de Ouro na época em que o garimpo era forte no local. A exposição faz parte do lançamento do livro “Sebastião Salgado – Gold” da editora Taschen, que apresenta os fotografias do artista até a Serra Pelada.

Foto: Sebastião Salgado

A exposição conta com a curadoria de Lélia W. Salgado, companheira do fotógrafo e responsável pelas suas exposições. As imagens de Salgado trazem as situações insalubres enfrentadas na “febre do ouro”. Seu trabalho social e documental é considerado um dos mais importantes do mundo.

Foto: Sebastião Salgado

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário