Dois grandes nomes da fotografia brasileira expõem seus trabalhos em conjunto na galeria Roberto Camasmie em São Paulo. As fotografias de Sebastião Salgado e Araquém Alcântara fazem parte da exposição Pantanal Serra do Amolar que acontece entre os dias 7 e 26 de abril. A abertura do evento conta com uma vernissage no sábado 6 de abril.
As imagens de paisagem do renomado fotógrafo Sebastião Salgado entram em sintonia e comunicação com os animais fotografados por Araquém Alcântara. A exposição conta com a curadoria de Fernando Durão. Os horários de visitação são de segunda a sexta das 10h às 18h30 e aos sábados das 11h às 14h.
Araquém Alcântara é um dos mais importantes fotógrafos de natureza e vida animal do Brasil. Nascido em Florianópolis, Alcântara acredita na transformação social por meio da fotografia. Foi o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do país e atuou inúmeras vezes contra o desmatamento ilegal na Amazônia.
O fotógrafo mineiro Sebastião Salgado é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros. Reconhecido internacionalmente por seus trabalhos documentais pelos quais retratou diversas situações humanitárias pelo mundo e lugares intocados pelo homem. A junção do trabalho desses dois grandes fotógrafos promete uma magnífica exposição.
Local: Galeria Roberto Camasmie
Rua Bela Cintra, 1992
Data: 7 a 26 de abril
Horário: Segunda a Sexta das 10h às 18h30
Sábados das 11h às 14h