Schoeler e Leica lançam coleção de portfolios

Bob Wolfenson 24x36 (1)

A editora brasileira Schoeler Editions e a fabricante alemã de câmeras Leica inauguram neste sábado (10), no bairro Moema, em São Paulo, um espaço de exposição conjunta de seus produtos, o Espaço Leica-Schoeler. Além de apresentar a nova casa, os parceiros lançam também a coleção de portfolios 24×36, que tem como primeiro contemplado o fotógrafo paulistano Bob Wolfenson.

A coleção presta homenagem à fotografia em preto e branco. Após ter lançado sua Leica M-Monochrom – versão digital da lendária Leica M – a marca alemã pediu a alguns fotógrafos brasileiros que testassem a novidade, que tem como principal característica o fato de fotografar apenas em PB. O resultado disso será visto na série 24×36.

Bob Wolfenson 24x36 (4)

Bob Wolfenson, que inaugura a coleção, levou a Monochrom para Londres, onde capturou cenas espontâneas em diversos locais, como no Tate Modern e Trafalgar Square.

A coleção segue a política de tiragens limitadas da Schoeler. A desta é de apenas 33 exemplares. O portfolio vem acomodado em uma caixa de tecido feita à mão e tem onze imagens em papel especial, sendo que os dez primeiros portfolios recebem uma foto extra, assinada por Bob Wolfenson. Acompanha o material um texto curatorial sobre as imagens, escrito por Marcelo Greco, além do certificado de autenticidade assinado pelo artista. O preço: R$ 3.500.

Bob Wolfenson 24x36 (3)

Bob Wolfenson 24x36 (2)

Artigos relacionados