Retratos roqueiros de Fernanda Chemale

As caras dos caras que fazem o rock em Porto Alegre (RS) estão na série de retratos de Fernanda Chemale. Faz décadas que a fotógrafa acompanha a cena roqueira sulista e desde 2012 ela começou a colecionar seus Retratos clássicos do rock gaúcho, exposição que desde ontem (15) ocupa o Café Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), em Porto Alegre, com entrada gratuita.

Wander Wildner, Edu K, Beto Bruno (Cachorro Grande), Plato Divorak e Charles Master (ex-TNT) são alguns dos nomes que compõem a mostra, que fica no Café Sesc até 15 de agosto. Fernanda, que tem contato íntimo com o mundo dos shows (é fotógrafa de espetáculos), entende esse trabalho como uma ode ao músico gaúcho, “patrimônio imaterial da cidade, que faz de Porto Alegre a cena mais rock do Brasil”.

Em sua abordagem, a fotógrafa retratou cada personagem individualmente, desprovido de sua capa de cena, propondo um diálogo particular na busca da identidade do rock gaúcho, apresentando retratos que exibem a maturidade e a resistência de artistas que escolhem a expressão da sonoridade como um modo de vida, criando um estilo que representa a música do sul do Brasil.

Julia Barth (Replicantes)
Julia Barth (Replicantes)
Edu K (DeFalla)
Edu K (DeFalla)
Marcelo Gross (Cachorro Grande)
Marcelo Gross (Cachorro Grande)

 

 

Artigos relacionados