Fotografia de animais Natureza Retrato

Retratos animais de Wolf Ademeit

Que nos perdoem o clichê de saída, mas ele expressa com clareza o trabalho do alemão Wolf Ademeit, um fotógrafo que trabalha com publicidade e fotografia de vida selvagem. Também costuma frequentar zoológicos para praticar seus distintivos retratos de animais. Na série Animals, ele utiliza o preto e branco para relativizar a condição cativa dos bichos, focando nos gestos e expressões de um modo que os aproxima dos seres humanos.

wolfademeitanimal11

“Apenas uns poucos fotógrafos fazem fotografia de animais em zoos de uma forma artística”, julga Wolf, que apropriadamente vive na Rua Carl-Zeiss, 41, em Moers, cidade do distrito de Wesel, na Renânia do Norte-Vestfália. “Acho que é uma oportunidade desperdiçada. Com minhas fotografias eu gostaria de levar a fotografia desses animais para o foco da arte fotográfica e mostrar fotos que são mais que puramente documentais”, afirma.

“A incrível coleção de imagens artísticas de Ademeit oferece uma ampla gama de emoções, capturando cada careta, rugido feroz, beijo carinhoso e brilho nos olhos de criaturas variadas”, escreveu Vadim Yatsenko, por ocasião de uma mostra do fotógrafo na galeria ucraniana Bruice Collections, realizada entre março e abril do ano passado. “Não admira que sua aclamada série Animals tenha levado cinco anos para ser concluída. Paciência é parte do talento desse autor”, concluiu o curador.

artlimited_img396763

2

1

article_134978406075

head_stand

240138_4

5 (1)