Renomado fotógrafo faz retratos por vídeo chamada no celular, dribla a crise do coronavírus e estimula a fotografia à distância

Desde o dia 18 de março, o renomado fotógrafo Jorge Bispo começou a postar em seu Twitter uma série de retratos feitos através de chamadas de vídeo por celular. Em uma das postagens, inclusive, Bispo postou os bastidores de como ele faz as sessões dos retratos usando o FaceTime (veja os vídeos no fim desta matéria).

Retrato feito por vídeo chamada | Jorge Bispo

E essa é uma iniciativa muito interessante que pode servir de inspiração para muitos outros fotógrafos driblarem a crise do coronavírus que fez com que quase todos os ensaios agendados fossem cancelados ou adiados. Bispo está chamando este projeto de “Retratos Online” e quase todo dia tem postado um ensaio deste gênero, ou seja, ele conseguiu manter suas receitas com uma forma inovadora de fotografar seus clientes. Seria o surgimento da fotografia à distância? Sim, é bem provável!

Embora, Bispo trabalhe com muitos atores, cantores e celebridades, é bem possível que outros fotógrafos que trabalhem com retratos, sejam de casais, gestantes, famílias e sensuais possam se aproveitar desta ideia para continuar fotografando durante a quarentena e crise do coronavírus. Você acha que é possível fotografar desta forma? Deixe sua opinião nos comentários. Abaixo veja alguns os bastidores dos retratos online de Jorge Bispo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *