Congressos

Renomado congresso de fotografia fará edição online

Foto: Sandro Andrade

A Semana da Fotografia é considerado um dos melhores congressos de fotografia do Brasil e, todo ano, atrai quase 1.000 fotógrafos de todas as regiões do país até a cidade de Balneário Camboriú/SC. Porém, em 2020, o famoso congresso não será presencial como ao longo dos últimos 10 anos. Por causa das restrições causadas pela pandemia da COVID-19, a Semana da Fotografia 2020 será totalmente online. Com uma grade de 13 palestrantes, o congresso será transmitido dias 15, 16, 17 e 18 de setembro. Grandes nomes da fotografia de casamento, família, gestantes e estúdio, como Primo Tacca Neto, Nei Bernardes, Lauro Maeda, Priscila Fontinelle, entre outros, compõem o time de palestrantes.

“Mais do que nunca, os fotógrafos precisam de novos conhecimentos para enfrentar a crise e se reposicionar no mercado de forma rápida. E fazer a Semana da Fotografia Online permitirá que milhares de fotógrafos possam ter acesso há muitas ferramentas importantes para vender, divulgar e fazer seus ensaios através de novas ideias e técnicas compartilhadas por um time de palestrantes de alta performance”, disse Altair Hoppe, diretor do congresso. Veja abaixo mais detalhes da programação da Semana da Fotografia Online e como se inscrever:

Dia 15/09

Nei Bernardes: Como facilitar e simplificar a direção de pessoas
Caroline Moschei: Olhar que inspira! Fotografia e Marketing Digital
Tainá Claudino: Ensaios de família lifestyle: fotografia com cabeça, alma e coração!

Dia 16/09

Primo Tacca Neto: Poderosas estratégias de vendas para fotógrafos
Andress Ribeiro: Soluções criativas para Ensaios Criativos
Diogo e Joice Loureiro: Festa Infantil: técnicas e truques eficientes para fotografar crianças

Dia 17/09

Lauro Maeda: Composição rápida para fotos de grande impacto visual
Michelle Gouvêa: Como encantar seu cliente – do atendimento a entrega
Priscila Fontinele: Ensaios de gestantes: como fazer produções criativas

Dia 18/09

Sandro Andrade: Mais “Luz e Cor”, por favor!
Aline Budzyn: Criando o design perfeito das capas dos álbuns
Erik Marreiro: Storytelling: contando a história do casal com emoção e originalidade em vídeos de casamento

O congresso será ao vivo ou gravado?
Optamos em fazer o congresso com as palestras gravadas. Assim o conteúdo é melhor planejado, com muito mais qualidade do que no formato de Live. Sem falar que nas transmissões “Ao Vivo” existe muito travamento por causa da qualidade da internet de cada pessoa. E assim, não seria uma experiência positiva. As palestras gravadas permitem também o acesso estável com mais liberdade de horários para assistir e também maior qualidade de conteúdo porque podemos editar previamente o material.

Foto: Priscila Fontinele

Como posso assistir?
Você poderá assistir as palestras pelo seu computador ou smartphone/celular. Você receberá um link de acesso individual para acessar as palestras no seu email a partir do dia 15 de setembro, às 8 horas da manhã. De posse do link, você escolhe o melhor horário do dia para assistir as apresentações. Vamos liberar 3 palestras por dia, que você poderá assistir e rever quantas vezes quiser durante 30 dias.

Como posso me inscrever?
Para se inscrever é muito simples e rápido. Acesse o site da Semana da Fotografia: www.semanadafotografia.com.br, clique no botão “Inscreva-se”, preencha seus dados e efetue o pagamento para confirmar sua inscrição.

Em caso de outras dúvidas
Em caso de outras dúvidas, todos os congressistas podem entrar em contato com a iPhoto Editora pelo email: atendimento@iphotoeditora.com.br ou pelo WhatsApp 47 99692-7069.